quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Deus cuida de mim...e livra-me do mal



Esse é o testemunho da Faby que diz assim:

"Eu tenho algo para contar a vocês, não é bem um milagre e sim um livramento que Jesus me deu."


Faz tempo que queria dividir isso e acho que encontrei o lugar e momento certo. Bem, quando eu tinha 16 anos o meu padrasto abandonou a minha mãe com 6 filhos, sendo que eu e mais dois irmão somos do 1º casamento dela. Minha mãe logo perdeu o emprego e ficou doente (depressão), eu confesso ter ficado feliz por ele ter ido embora, não gostava dele, mas me compadecia da dor da minha mãezinha e da situação que nos encontrávamos, o gás tinha acabado e comida já estava no fim, minha mãe recebia uma pensão pela morte do meu pai isso era a nossa salvação, mas ela só receberia no próximo mês.

Então minha mãe teve uma ideia, pediu dinheiro emprestado a uma vizinha ( equivalente a R$10 ) e disse para eu ir a casa de uma tia saber se podia nos emprestar dinheiro para comprar o que estava faltando.( não tínhamos telefone)
Então eu fui, peguei os R$ 10 que a vizinha emprestou, tinha que ir de trem soltar e pegar um ónibus cheguei à casa da minha tia e graças a Deus ela tinha o dinheiro não era muito, mas ajudava.


Quando sai da casa dela já estava entardecendo, então peguei o ónibus soltei na rodoviária e peguei outro ónibus, pois, o trem naquele horário era muito perigoso e aconteciam muitos acidentes.
Entrei no ónibus e depois de uns 20 minutos ouvi a cobradora dizer que aquele ónibus ia para uma determinada cidade que não era a minha, fiquei desesperada e ela me disse que o meu ónibus havia saído quase junto com aquele e é para eu soltar num ponto onde o meu ónibus passava.

Fiquei com medo, pois onde eu ia soltar ficaria sozinha e com dinheiro no bolso.
Mas Deus é maravilhoso e não permitiu que isso acontecesse.
Desci no tal lugar, quando cheguei o ónibus que eu deveria ter pego estava parado naquele ponto, e uma passageira me contou que havia acontecido um assalto naquele ónibus e tinham roubado os relógios, jóias e dinheiro dos passageiros.

Eu fiquei perplexa, se eu estivesse naquele ónibus provavelmente também seria uma vitima e o assaltante levaria aquele dinheirinho que foi a nossa ajuda naquele momento e Deus também não permitiu que eu ficasse sozinha naquele ponto o ónibus quebrou e logo depois deu chegar no ponto eles conseguiram consertá-lo e lá fui eu maravilhada com o amor que Deus tem por mim, por você por todos nós...são situações como essa que parecem ser tão pequeninas que Deus está.

Senti muito pelas pessoas que foram roubadas, mas sei que Deus deve ter dado livramento a muitos naquele dia. Depois disso muita coisa mudou em minha vida, as privações daquela época não passo mais e é por isso que louvo e honro o meu Senhor e Salvador Jesus Cristo Amado!!


Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ELE tem cuidado de vós! (1 PD 5,7).

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Os milagres de Jesus





O
s milagres de Jesus não eram fruto de técnicas (como um médico) ou da atuação de demónios ou anjos (como um mago), mas o resultado do poder sobrenatural do Espírito de Deus.

Portanto, Jesus fez milagres para confirmar que o Reino estava presente n'Ele, anunciar a derrota definitiva de Satanás e aumentar a fé em sua Pessoa.

Não podem ser explicados como prodígios assombrosos mas e sim como atuações do próprio Deus, com um significado mais profundo que o próprio feito prodigioso.Os milagres sobre a Natureza são sinais de que o poder divino que atua em Jesus se estende para muito além do mundo humano e se manifesta como poder de domínio também sobre as forças da natureza.

Os milagres de cura e os exorcismos são sinais de que Jesus manifestou seu poder de salvar o homem do mal que ameaça a sua alma. Uns e outros são sinais de outras realidades espirituais: as curas do corpo - a libertação da escravidão da enfermidade - significam a cura da alma da escravidão do pecado; o poder de expulsar o demónio indica a vitória de Cristo sobre o mal; a multiplicação dos pães faz referência ao dom da Eucaristia; a tempestade acalmada é um convite para confiar em Cristo nos momentos tempestuosos e difíceis; a ressurreição de Lázaro anuncia que Cristo é a própria ressurreição e é a figura da ressurreição final.

E esses sinais circulam em nosso meio a todo instante quase que imperceptíveis

BIBLIOGRAFIA

Catecismo de la Iglesia Católica, nn. 541-550.
BALAGUER, v. (ed), Comprender los evangelios, Eunsa, Pamplona 2005
LATOURELLE, R. Milagros de Jesús y teología del milagro, Sígueme, Salamanca 1990 (2ª ed.)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Respeitando o meu limite...




Amigos (as)

eu sei que a ansiosidade é uma grande vilã em nossas vidas. Hoje mesmo estava pensando: Eu estou passando por uma grande revolução em minha vida, mas é uma coisa muito boa.Pois quando pedimos força ou paciência o Senhor nos dá mas também Ele permite que vivamos situações assim que exige de nós.Pois é ali que vamos exercitar a paciência e a força ou seja lá o que você estiver pedindo para aguentar esses momentos em sua vida.

Eu não estou fazendo utopia ou sendo irrealista.Estou querendo viver e experênciar a minha fé e levar vocês também, a viverem e conviverem com isso.
Como gosto de plantas eu estava fazendo a comparação:


Serei uma jardineira de minha própria vida assim como eu cuido e acompanho o desenvolvimento de minhas plantas: "Eu faço o que é necessário e uso meus conhecimentos o restante fica por conta dela do tempo e de Deus". Estou parando de encarar uma devida situação como um grande problema.Mas com um agente de transformação da minha pessoa.

Pois tudo isso me mostra que não sou melhor e nem pior que ninguém.De nada vale o orgulho as minhas vontades e vaidades. Todo egoísmo.
Na verdade não somos donos de nós mesmo, somos passageiros nesse mundo a procura da felicidade.
Só que a verdadeira felicidade é só Deus que proporciona (pois ele é a própria felicidade).
Gostaria de refletir com todos vocês pois passamos por situações semelhantes.E ninguém está sozinho nessa batalha.

Sem
jamais nos esquecer de nossos limites.E quando chegamos no limite aí é que o próprio Senhor nos conduz em seus braços. Enfrentar e encarar nossas limitações nem sempre é fácil, mas tem coisas que é de nossa própria humanidade,ora a física a mental e até espiritual.E que quando surgem como verdadeiros imprevistos ficamos apavorados e perdemos as rédeas da situação.

Aprender a lidar com
imprevistos de uma forma diferenciada e com calma é algo que nos difere de quem acredita em Deus, pois a fé cristã é sempre dosada com dor e alegria. O diferencial é sofrer pelas causas em que nós acreditamos.
Vamos então ser especialistas em descobrir a sabedoria que está naquilo que demora.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eis aí o teu filho...

Meu nome é Ricardo
gostaria de deixar meu testemunho de um milagre que aconteceu no nascimento do meu segundo filho.

Após uma gestação tranquila e sem qualquer problema, minha esposa percebeu que o bebe estava se mexendo muito pouco às vésperas do dia do parto. Ligou para a obstetra, que pediu para ir ao Hospital Nipo Brasileiro (perto de Guarulhos - SP) e fazer um cardiotoco, apenas por desencargo de consciência.

Durante o exame, a enfermeira que estava acompanhando o teste pediu o telefone da obstetra da minha esposa, pois queria falar com ela. Resumindo: meu filho estava em sofrimento fetal, o parto teve que ser feito de imediato e ele nasceu em estado crítico (apgar = 1) indo diretamente para a UTI.

Ele estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e tinha aspirado grande quantidade de sangue, pois minha esposa estava com inicio de descolamento de placenta e hemorragia interna. Após o parto, o quadro dele foi se agravando, foi detectado que ele estava com hipertensão pulmonar e por isso a oxigenação estava baixíssima, caindo para até 40 % de saturação, enquanto o normal é um valor acima de 85 %. Nesse momento ele teve uma convulsão.

Foi necessário entrar com medicamentos fortes, incluindo a administração de óxidos nitrosos. Nós e muitos amigos orávamos e rezávamos pela recuperação dele e, embora os médicos nos dissessem que o estado dele era gravíssimo, todos os dias minha esposa levava a roupinha de saída de maternidade para lá - nós tínhamos certeza de que Deus iria permitir que o Lucas ficasse bem connosco, mas em nossas orações nós declaramos que aceitaríamos d'Ele aquilo que Ele tinha planejado para nosso filho - e não é nada fácil para um pai falar isso "se o plano de Deus é levar nosso filho, nós aceitamos que Ele o leve e continuaremos a louvá-lo".

A partir do momento em que eu e minha esposa fizemos essa declaração de fé incondicional, o quadro dele foi se estabilizando, até que chegou o dia em que a enfermeira pediu uma roupinha para minha esposa, pois nosso filho ia sair da UTI. E como Deus não economiza na sua bondade, nosso filho não apresenta nenhuma sequela dessa intercorrencia - algo que até mesmo os médicos do hospital comemoraram e consideraram um milagre, pois meu filho tinha ficado sem oxigenação no cérebro (anóxia) e isso normalmente causa danos muito sérios.

Ele fará acompanhamento com um neuro pediatra ainda por muitos anos, mas temos certeza de que nada vai acontecer. Hoje ele está com 3 meses e com desenvolvimento absolutamente normal.

" Nós e muitos amigos orávamos e rezávamos pela recuperação dele e, embora os médicos nos dissessem que o estado dele era gravíssimo, todos os dias minha esposa levava a roupinha de saída de maternidade para lá - até que chegou o dia em que a enfermeira pediu a roupinha para ela e ele saiu da UTI. "

Não me esqueço de uma frase que recebi nesse período:
"Quando Deus quer fazer algo grande, ele nos coloca frente a uma dificuldade. Quando Ele quer fazer um milagre, ele nos coloca frente ao impossível."

Graças a Deus !

Eu creio...


Olá amigos (as)

Certa vez dois agricultores estavam reclamando que não vinha a chuva para dar um sinal de início ao preparo da terra para plantação. Os dois resolveram que tinham que pedir a Deus, então foram orar para receber a chuva. TERMINADA A ORAÇÃO UM DELES FOI IMEDIATAMENTE PREPARAR SUA TERRA PARA RECEBER A CHUVA.

O outro ficou só a observar. Não demorou muito tempo a chuva veio. E adivinhem onde choveu???Choveu no terreno daquele que creu e preparou sua terra, sem esperar que chovesse primeiro.Acreditou que Deus o ouviu e já se preparou para a bênção.

Amigos(as) temos que orar acreditar e agir assim também!! Eu acredito e já estou agradecendo a Deus pela bênção que Ele vai me dar esse ano.E já estou me preparando fisicamente, psicologicamente e mentalmente,e também materialmente para essa graça.
Pois eu
ACREDITO EM DEUS E EM SEUS MILAGRES. 'Essa parábola foi retirada do filme Desafiando Gigantes"


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Milagres





Você acredita em milagres?

Os milagres não se destinam a satisfazer a curiosidade

Suponhamos que haja alguém doente, e essa doença esteja atrapalhando sua caminhada. O Senhor, que ama essa pessoa e quer tirá-la dessa situação dolorosa, usa de alguém repleto do Espírito Santo: quem cura não é a pessoa em quem o Espírito se manifesta, mas o próprio Espírito, por meio dela [pessoa]. Alguém desorientado precisa da condução de Deus. O Senhor ama essa pessoa, quer vir em seu auxílio, então se manifesta em alguém repleto do Divino Amigo, para comunicar a palavra de sabedoria, de discernimento, para resolver a situação de ansiedade.

A eletricidade, por exemplo, se manifesta de diversas maneiras, gerando luz, som, calo, gelo... Mas ela não anda sozinha por aí; são necessários fios condutores. Se desligarmos a tomada, acabará a energia elétrica. Acontece o mesmo com o Espírito Santo, que se utiliza de uma rede de pessoas repletas d'Ele, que manifestam os dons: ora é uma palavra de sabedoria, ora de profecia; ora é uma cura; ora é um milagre; ora é discernimento; ora é ciência.... de acordo com a vontade do Senhor e a necessidade do povo d'Ele.

Nunca estive nos Estados Unidos. Por isso, não posso provar o que passo a relatar. Contudo, pelas inúmeras fotos que me foram apresentadas, algo de estranho realmente aconteceu em Santa Fé, no Estado do Novo México, há aproximadamente 130 anos, por volta de 1880. Aliás, se 250.000 pessoas visitam o local todos os anos, não será por nada!

Vamos aos fatos. Naquela cidade, há um colégio dirigido por religiosas. No final do século XIX, elas quiseram enriquecer seu educandário com uma nova e bonita capela. Mas, ao terminarem os trabalhos da construção, perceberam que havia sido esquecido... um detalhe: para chegar ao coro, colocado no alto da porta principal da igreja, os cantores não sabiam por onde subir, já que ninguém pensara na escada!

E agora, o que fazer para não prejudicar a arte e o estilo da capela? Para não cometer uma nova gafe, as religiosas, muito devotas, pensaram, antes de tudo, em rezar. Fizeram uma novena a São José, já que o Evangelho o apresenta como carpinteiro. No último dia, um desconhecido bateu à porta do convento. Dizendo-se entendido em marcenaria, prometeu resolver o problema. No final de uma semana, sem a ajuda de ninguém, ele entregou a escada, por todos considerada um prodígio da carpintaria e uma obra de arte. Desde logo, o fato suscitou inúmeras dúvidas e perguntas.

Primeiramente, ninguém sabe como a escada ficou e continua de pé até hoje, já que não dispõe de nenhum suporte central. Arquitetos, engenheiros e cientistas não entendem como se mantenha em equilíbrio. O construtor não usou pregos nem cola, mas cada pedaço de madeira está encaixado no outro. Por falar em madeira, não se sabe donde veio. Foram feitas inúmeras análises e não se descobriu nada parecido em toda a região. De sua parte, mal terminou a obra, o carpinteiro sumiu, sem deixar vestígios e sem esperar pelo pagamento. Por fim, um último “enigma”: a escada tem 33 degraus, a idade com que Cristo findou a sua jornada terrena.

Tantas coisas estranhas levaram as religiosas e o povo a pensar num milagre. O misterioso carpinteiro seria o próprio São José, que tivera compaixão das irmãs, não muito entendidas na arte da construção. Desde então, a escada passou a ser objeto de veneração, vista como um sinal do imenso amor com que Deus vem em socorro de seus filhos.

Mas não é apenas Santa Fé que se orgulha de apresentar fatos inexplicáveis. São centenas as cidades que alardeiam casos semelhantes – e não apenas dentro da Igreja Católica. Quem não ouviu falar dos milagres Eucarísticos de Lanciano ou do Pe. Cícero, para citar apenas dois exemplos? Pode ser que até mesmo na vida de alguns dos leitores aconteçam, ou tenham acontecido, coisas anormais – ou paranormais!

Mas, tais fatos, serão sempre milagres? E se o forem, por que acontecem? A esse respeito, o Catecismo da Igreja Católica tenta uma explicação: «Os milagres fortificam a fé naquele que realiza as obras de seu Pai; testemunham que Ele é o Filho de Deus. Não se destinam a satisfazer a curiosidade e os desejos mágicos. Ao libertar certas pessoas dos males terrestres da fome, da injustiça, da doença e da morte, Jesus operou sinais messiânicos; não veio, no entanto, para abolir todos os males da terra, mas para libertar os homens da mais grave das escravidões, a do pecado, que os entrava em sua vocação de filhos de Deus e causa todas as suas escravidões humanas».

Foi exatamente isso que Cristo quis ensinar ao atender pessoas em busca de milagres e prodígios. Sempre me impressionou um fato narrado pelo evangelista Mateus. Um grupo de amigos leva um paralítico a Jesus para que o cure. O Senhor, porém, “finge” não entender e oferece ao doente a liberdade e a paz, por meio do perdão dos pecados, coisa que ninguém havia pedido. Para Deus, a saúde física tem sentido se existe a saúde espiritual: «Para que se saiba que o Filho do Homem tem autoridade na terra para perdoar pecados – disse, então, ao paralítico –, levanta-te, toma a tua maca e vai para casa!» (Mt 96).

Os milagres visam sempre o amadurecimento na fé, o crescimento na santidade e a decisão de fazer da própria vida um serviço aos irmãos. Foi o que fez a sogra de Pedro: ao ser curada por Jesus, «ela se levantou e se pôs a servir» (Mc 1,31). Não se trata de milagres, ou seja, de intervenções divinas, se o que se tem em vista são apenas caprichos e vaidades. Aliás, mesmo que Deus atendesse a todos os pedidos que o homem lhe dirige, este nunca se sentiria saciado, teria sempre uma queixa a fazer e, na melhor das hipóteses, no final da vida – como diz o salmo 49 – «seria semelhante ao gado gordo pronto para o matadouro».

Se Jesus apresentou a sua morte e ressurreição como o maior sinal para quantos desejam acreditar n'Ele (Cf. Mt 12,40), converter-se, mudar de atitudes e ficar de pé nas tempestades da vida é sempre o grande milagre operado por Deus em quantos o buscam de coração sincero.

Dom Redovino Rizzardo, cs
domredovino@terra.com.br

Intuição...divina.

Esse é o testemunho da minha xará!!!

Olá amigas(os), quero compartilhar com vocês meu milagre, e espero que vocês não desistam nunca de seus sonhos, vou tentar resumir ... “

Meu nome também é Elaine,

hoje estou com 27 anos, na época da gravidez eu estava com 24 anos.

Bom tudo começou quando eu e meu marido começamos pensar em aumentar nossa família, comecei a fazer os exames e descobri SOP(Sindrome dos Ovários Policísticos) e além disso não ovulava também, começou aí meu desespero ... vários exames, coitos programados, e tudo mais que já desconhecemos de longos 2 anos e meio tentando meu ginecologista disse que eu teria que recorrer a uma cirurgia, e eu morro de medo de cirurgia, me recusei a fazer, então ele sugeriu uma FIV, mas como era muito caro eu não tinha como fazer.

Saí desolada do consultório e em prantos fui para casa, no domingo na escola dominical da minha igreja(evangélica), o pastor resolveu fazer classe única, quem pregou naquela manhã foi a esposa dele, ela pregou sobre os milagro final foi louvado um hino muito lindo (milagre - André Valadão) e ali eu abri meu coração e recebi meues de Deus na vida das mulheres Sara e Ana, e era para mim!!! eu creio que aquelas palavras deus enviou para mim! n milagre, saí muito feliz de lá naquela manhã, como se nada tivesse acontecido!

Mas satanás não ficou satisfeito ... minha regra atrasou e eu pensei que fosse do SOP, esperei 10 dias e fiz 3 testes de farmácia consecutivos e deram negativos, fiz um beta e mais 1 negativo, fiz 2 ultras e nada ...somente o endométrio alterado mas a médica me disse q meu útero estava pronto para menstruar, isso já tinham se passado uns 15 a 20 dias de atraso, já conformada, e meu ginecologista viajando, fui procurar uma 2º opinião, ela simplesmente nem chegou perto de mim e já foi falando que era tudo coisa da minha cabeça e me deu um remédio para menstruação descer! Mas eu estava com um sentimento estranho e resolvi não tomar, então somente para ter certeza no dia 23/05 resolvi fazer outro BETA, e antes de entrar no laboratório disse para Deus fazer somente a vontade dele! E para minha surpresa 2 dias depois estava pegando meu tão sonhado positivo!!!!!

Mas não parou aí , mais uma vez o inimigo intentou contra a vida do meu pequeno milagre, com quase 3 meses de gestação bateram no carro do meu marido, e até hoje não sabemos de onde veio aquele carro! E quase perdi meu bebezinho, fui medicada e fiquei de repouso, depois disso passei a ter mais cuidado, quase não saía de casa e sempre pedia proteção à Deus.Com 5 meses tive um terrível infecção nos rins, meu rim direito dilatou 2,5 cm que o normal, isso porque os médicos não sabiam o que era! acabei ficando internada 7 dias com essa infecção, quando fui para casa, passando o efeito dos remédios a infecção voltou, e tratamos em casa com antibióticos fortíssimos não recomendados para gestantes, mas tudo com supervisão do meu médico!

Passada essa turbulência ... completei 6 meses e um trabalho de parto prematuro por conta do efeito dos antibióticos fortes que tomei, ou seja, mais repouso e remédios (aerolin e dactil ob) conseguimos segurar meu baby até as 35 semanas, numa das consultas meu médico pediu mais um exame de urina, e para minha surpresa a infecção voltou, marcamos minha cesareana para 3 dias pois se a bolsa rompesse minha infecção passaria para o neném, mas graças à Deus o inimigo foi derrotado no dia em que ele nasceu! Embora prematuro, e com dificuldades respiratórias com 5 dias de nascido ele saiu da UTI e foi para casa!

Glórias a Deus amiga(os), ele é fiel, não desista de seus sonhos, não há vitória sem lutas!!!! Um beijo e desculpem o testamento mas Deus precisa ser glorificado!!!!

Irreversível?!!?


"Aqui está o testemunho da Megui.Sem nenhuma alteração no contexto."



Olá...

Como eu disse no fórum estou te mandando essa MP para falar sobre o meu sobrinho... Ele, na época do acontecimento, tinha 3 anos e 8 meses... Ele não sabia nadar e caiu na piscina funda de um clube...Lá estava a mãe dele, a vó e a tia...nenhuma delas viu..e tbm estava seus 3 primos de 11, 9, 6 anos e sua irmã tbm de 6... Minha outra sobrinha de 9 anos encontrou ele já no fundo da piscina e tentou tirar ele de lá 3 vezes...enquanto gritava e ninguém a escutava...foram mais de 10 minutos de tentativas até que uma Senhora viu e tirou ele...ele não estava respirando e nem tinha batimentos cardíacos...

Demoraram cerca de 25 minutos com massagem cardíaca para ter uma esperança que o batimento voltasse... Na ambulância, a caminho do hospital, ele teve 2 paradas cardio-respiratórias e de madrugada no hospital teve mais uma... Na tomografia que fizeram, 1 semana depois do afogamento, de seu cérebro falaram que ele teria irreversivelmente a idade mental de um bebê de 1 mês de idade... Imagina o que foi escutar isso...

No dia seguinte da tomografia ele acordou do coma e falou..poucas palavras...mas falou... Hoje 10 meses depois ele fala normalmente, anda, pensa, faz tudo o que fazia antes... Tudo isso aconteceu no México(minha mãe é mexicana)...e hoje ele mora na Alemanha(o pai dele é alemão...)

Já entraram com um pedido para que ele seja considerado um milagre do Padre Kentenich...para quem nós rezamos durante todo esse tempo de angústia. Espero que essa história ajude a muitas pessoas a acreditarem em milagres...

Porque se isso não foi milagre não faço ideia do que tenha sido...