terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Os milagres de Jesus





O
s milagres de Jesus não eram fruto de técnicas (como um médico) ou da atuação de demónios ou anjos (como um mago), mas o resultado do poder sobrenatural do Espírito de Deus.

Portanto, Jesus fez milagres para confirmar que o Reino estava presente n'Ele, anunciar a derrota definitiva de Satanás e aumentar a fé em sua Pessoa.

Não podem ser explicados como prodígios assombrosos mas e sim como atuações do próprio Deus, com um significado mais profundo que o próprio feito prodigioso.Os milagres sobre a Natureza são sinais de que o poder divino que atua em Jesus se estende para muito além do mundo humano e se manifesta como poder de domínio também sobre as forças da natureza.

Os milagres de cura e os exorcismos são sinais de que Jesus manifestou seu poder de salvar o homem do mal que ameaça a sua alma. Uns e outros são sinais de outras realidades espirituais: as curas do corpo - a libertação da escravidão da enfermidade - significam a cura da alma da escravidão do pecado; o poder de expulsar o demónio indica a vitória de Cristo sobre o mal; a multiplicação dos pães faz referência ao dom da Eucaristia; a tempestade acalmada é um convite para confiar em Cristo nos momentos tempestuosos e difíceis; a ressurreição de Lázaro anuncia que Cristo é a própria ressurreição e é a figura da ressurreição final.

E esses sinais circulam em nosso meio a todo instante quase que imperceptíveis

BIBLIOGRAFIA

Catecismo de la Iglesia Católica, nn. 541-550.
BALAGUER, v. (ed), Comprender los evangelios, Eunsa, Pamplona 2005
LATOURELLE, R. Milagros de Jesús y teología del milagro, Sígueme, Salamanca 1990 (2ª ed.)

12 comentários:

Anônimo disse...

oi elaine
sou do e-family e vim aki visitar seu blog
parabéns! está mto lindo!
q Deus continue te abençoando sempre.
bjs

Theovergirl

Anônimo disse...

gostaria de pedir oração por meu irmão que está em uma UTI em estado grave.
espero um milagre em Jesus!
"tudo posso naquele que me fortalece".

Unknown disse...

eu quero pedir uma grande oracao para o espirito santo para um milagre para o meu pai que esta em coma na uti sei que tu existe ouca me e vem ao meu auxilio .eu teamo hoje e sempre!

Alessandra disse...

Peço oração, pois acabo de ouvir um diagnostico provável de câncer, porém estou aguardando o restante dos exames ficarem prontos. Creio que Jesus pode operar um milagre, mas meu coração ainda está abatido. Tive duas irmãs que morreram com a doença e isso agrava minha expectativa, porém no fundo da minha alma, sinto que minha história vai ser de Grande Vitória...Me ajudem, tenho provado a restauração de Deus em todas as áreas da minha vida, preciso de mais essa resposta. Que Jesus derrame sobre todos as suas mais grandiosas bençãos!

Unknown disse...

omi pf. cure meu irmão pra eu ir pra o xop de matal com ele! =/ pf mano!

Anônimo disse...

peço oraçao para sair das drogas, senhor me perdoe porque te abandonei, ja paguei o preço . estou muito cansada, tenho 55 anos. e nao tenho animo.

marta disse...

QUERO PEDIR UM MILAGRE PARA RESTAURA~ÇAÕ DO MEU CASAMENTO PARA Q MEU MARIDO TIRE AS IDEIAS ERRADAS DA CABEÇA E FIQUE COM A FAMILIA Q AMA ELE E ESUQEÇA TUDO Q PASSOU E VIVA PRA NOS COMO SEMPRE FOI ESPERO POR ESSE MILAGRE DESESPERADAMENTE AMEM

marta disse...

JESUS OPERE UM MILAGRE EM MINH VIDA TIRE DE MIM ESSA DOR DA ALMA ESSA MAGOA N EM DEIXE SOFRER MAIS SENHOR COM AS TRAPAÇAS DO INIMIGO FAÇA QUE MEU MARIDO ME PEÇA PERDÃO PELO Q ME FEZ E SEJA COMO ELE ERA COMIGO E COM AS CRIANÇAS AMEM JESUS EU CINFIO EM VOS

Anônimo disse...

quero pedir a deus o milagre de mudar a cabeça do meu filho que nao quer estudar e que meus filhos mais velhos colaborem com as despesas da casa

Anônimo disse...

kero pedir um milagre na minha vida..a meses venho sofrendo um forte dor de cabeça com tontura.nao sei mais o k façO ..oem por min pk td isso k coisa k mandaram p min..nao sei mais o k è viver,nao tenho mais algreia me ajude..
abraços

Anônimo disse...

Senhor Misericordioso,

Por favor me ajude a bater a meta do mês, sei que não sou e nem serei seu filho, mas neste caso estão envolvidos (as) filhos do senhor e não é justo me punir e acertá-los indiretamente, pense nas familias que ficarão desempregadas e nos momentos depressivos que cada um viverá....isso pode ter desdobramentos terríveis, tais como drogas, bebidas, suicidios, etc...

Anônimo disse...

Senhor por favor eu te peço em nome de jesus abençoes o Alcides pai da pricila ele esta muito ruim nos hospital o senhor e o Deus dos Deuses opera senhor na vida daquele homem traga vida sauda alegria para aquela familia e o que eu te peço senhor nesta noite eu sou um simples pecador mas eu nao gosto de ver a tristeza no olhar dos outros... obrigado amem

Postar um comentário