sábado, 14 de fevereiro de 2009

Não estou sozinha



"Essa é a Catarina"

O
lha, eu quando tinha 11 anos brincando em casa sem querer bati a cabeça na parede e quando vi tinha um galo enorme. Não sangrou, nem desmaiei. 45 dias se passaram e o galo ainda estava na minha cabeça, do lado direito e sempre que ia pentear o cabelo doía muito. Minha mãe se preocupou e me levou numa clínica e como era no osso ela me levou numa clínica de fraturas e la fiz um RX, o medico sem dizer nada me encaminhou a um hospital especializado em neuro e neurocirurgia.

No mesmo dia fomos e chegando la fiz uma tomografia e a medica de plantão disse pra eu ir urgentemente no setor de neurocirurgia, fui normalmente, mas sabendo que tinha algo de errado, lembro que minhas mãos estavam geladas e a minha mãe mantendo a calma e meu padrasto quase chorando.
Chegando ao consultório a medica olha o exame e diz que precisaria operar, explicou todo o procedimento pelo qual não entendi nada e no outro dia me internei. Acho que era 1 da tarde quando entrei no quarto e me aplicaram uma anestesia que ali mesmo não lembro mais de nada....No meio da cirurgia acordei e lembro muito bem quando a medica disse: Calma Catarina, já estamos acabando e aplicaram algo em mim que dormir de novo. rs

A anestesia foi geral, foi retirado um tumor do tamanho de uma laranja pequena e um pedaço do meu osso que foi corroído pelo tumor. Acordei na UTI la fiquei em observação e dei uma puxada na minha sonda, lembro que a enfermeira correu pensando que algo tinha acontecido, eu disse que ela não colocasse mais aquilo, nossa fiquei com a garganta machucada por dias.. rs Ela perguntou se eu estava bem, se estava sentindo dores e eu disse que não, perguntou meu nome e perguntou se queria ir pra o quarto e eu disse que sim.

Quando fui chegando perto, minha mãe correu e ficou todo mundo olhando pra mim, então eu disse:Calma gente, eu não morri não. hehe.
Fiquei la por uns 3 dias e o medico chegou la pra me fazer pergunta, ai ele me perguntou o dia ai eu disse, hoje é 1 de Novembro e ele riu e me disse parabéns, dai eu apontei pra a tv e ele viu la que tinha a data. kkkkkkkkkkkkkkkkForam 11 pontos na cabeça e nesse mesmo dia voltei pra casa.A minha recuperação foi ótima, o tumor era benigno e estava tudo bem, ate que depois de alguns meses sentia muita dor na coluna e descobrimos outro tumor, na verdade o tumor da cabeça era maligno e o resultado do laboratório tava errado.

Fui numa clínica de crianças com câncer pelo qual agradeço muito a DEUS por ter me colocado em mãos de perfeitos profissionais desde o começo e la tratei da HISTIOCITOSE DE CÉLULAS DE LANGERHANS (nome da minha doença) tomando quimioterapia toda semana durante um ano.Graças ao grande Pai estou fora de tratamento a quase 6 anos e todo ano fazendo revisão. Nada do que me aconteceu nunca me abalou, as pessoas achavam incrível como eu fui forte.

A cirurgia foi no dia 31/10/2001.
Descobri o tumor da costela no mês de Janeiro de 2002.

Iniciei o tratamento de quimioterapia no dia 20/03/2002.

O tratamento acabou dia 11/04/2003.
Agradeci muito aos meus pais, familiares, médicos e principalmente a DEUS.

Poder estar gerando uma criança pra mim e a coisa mais importante da minha vida, pra tudo que um dia passei, hoje posso dizer que sou abençoada. Não tive raiva de DEUS, nem tive pena de mim. A cada momento eu percebi que não estava sozinha e que tudo ia acabar e acabou.

Catarina V.C Lemos Aguiar.

Parabéns pelo blog. Xerinhooos!!!

0 comentários:

Postar um comentário