terça-feira, 12 de maio de 2009

Egoismo = cultura da dor


Muitas vezes nos perguntamos mas por que que o ser humano foi capaz de cometer esse ato de tanto horror e barbaridade.Em busca de nosso bem estar passamos por cima de tudo e de todos, e pensamos mas eu só estou buscando a minha felicidade como qualquer um também está.

Podemos pensar assim:Bom eu só vou me considerar uma pessoa completamente feliz quando eu tiver uma casa boa um carro e muito dinheiro no bolso.E daí surgem o querer passar por cima de tudo e de todos.Querer alcançar aquela promoção enganado alguém.Conseguindo um dinheiro mais fácil com a venda de drogas ou produtos ilícitos de origem ilegal.Isso sem falar na busca de prazeres como os sexuais também, quando ocorre molestações até mesmo dentro de casa entre os entes mais próximos.Causas fatais de um egoísmo mais imediatismo.

E as consequências de tudo isso é o que vemos por aí.Homens tendo atitudes de bichos. Pessoas se matando a custa de um dinheiro mais fácil.Matando como se mata uma galinha ou uma caça, sem dó e nem piedade o negócio é exterminar aquilo ou aquele que me atrapalha a alcançar meu objectivo.Não esquecendo de negócios feito "por debaixo do pano" para levar aquela vantagem.Ninguém está vendo mesmo nem vão dar falta.

Aqui só abordei alguns casos mas com certeza você também conhece vários outros.Irmãos e irmãs,a solução para tudo isso é viver para fazer o outro feliz não só as pessoas a quem estão mais próximas mas também aquele colector de lixo.Aquele pedinte que vive naquela praça o pipoque iro aquela mulher abandonada cheia de filhos para criar até mesmo aquele homem bêbado de rosto inchado naquele bar.

Pode pensar, mas e os meus que estão lá em casa.A começar por eles dê exemplos.Um desejo bom dia ao acordar,ou ir até mais além o que para uns é muito difícil, dar um beijo no rosto e um abraço.Perguntar se está tudo bem mais não por educação e sim realmente querer saber de verdade.As vezes não queremos perguntar muito com medo de que a pessoa realmente fale e você terá que "perder seu precioso tempo para escuta-la".E se for situação financeira o medo de lhe pedirem um dinheiro emprestado.

Dê bons conselhos ensine a pescar.Mostre que realmente existe coisas difíceis nessa vida mas que se têm um lugar para todos.Nem sempre será do jeito que imaginamos pois as vezes queremos coisas grandiosas e extraordinárias.Enxergue o belo nas pequenas coisas.A palavra de Deus nos diz assim:"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça TUDO mais vos será acrescentado."E o TUDO de Deus é TUDO.



E mediante a tantas angustia e aflições nos perguntamos onde está Deus em tudo isso.
Eu te digo que Ele está em todos os lugares mas Deus não é um sargento ou um ditador nós temos a liberdade que Ele nos deu para fazermos o que quisermos.E ouso dizer que nós somos os porta vozes de Deus nos lugares em que frequentamos.Ele nos coloca sempre em meio a dois caminhos o da vida ou o da morte a decisão é nossa.Escolhamos pois a vida e levemos o quan
to mais pudermos connosco para trilhar esse caminhoPadre Léo dizia: “Olhe , eu nunca pedi a Deus que me curasse do meu câncer, por que seria muito injusto eu plantar limão e querer colher outra coisa. Eu fumei a vida inteira. Então, eu peço a Ele que me ensine a morrer do jeito certo”. Se eu não faço minha parte, eu me pergunto: será que é honesto eu pedir que Deus faça a parte Dele, se eu não faço a minha? Ele já fez a parte Dele nos dando a vida, precisamos fazer a nossa parte! Há enfermidades que não buscamos, mas há tantas outras que a gente costura, que a gente busca.Ajude a fazer a diferença somando as boas atitudes e multiplicando os atos de bondade, generosidade e amor fraterno.

"E Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida."