quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Testemunho da autora do blog

Olá Amigos, tenho recebido vários  agradecimentos e pedidos de oração através deste blog.
Gostaria de reforçar minhas orações com as orações de vocês, pois quando dois ou mais estão em oração e em comum acordo o Senhor está no meio de nós!

Continuem enviando também seus testemunhos!

Tenho uma novidade:

Minha vez de testemunhar chegou.

Sou Elaine Garcia autora  deste blog, casada há 6 anos com um homem maravilhoso  e muito feliz com isso!
Vamos ao que interessa rss...



Fui diagnosticada com SOP (Síndrome do Ovário Policístico) logo quando decidimos sermos pais. Fizemos um tratamento com remédios por 3 meses e eu engravidei no terceiro ciclo do tratamento porem tive um aborto retido, pensei que  estava com 11 semanas mas o feto com umas 8 já havia morrido. A médica disse que ele não estava se desenvolvendo normalmente e por isso aconteceu sua morte.
Foi uma dor e um choque para todos nós. Fiquei muito mal chorava e sofria constantemente a perda de meu bebê. Passado alguns meses retornamos ao "treinos" com acompanhamento da médica, só que desta vez os remédios não estavam surtindo efeito, tive vários ciclos inviáveis nisso já estava se passando quase um ano. Minha médica praticamente desanimou de meu caso e disse  "que eu seria uma mulher que teria poucos filhos no máximo um, e se quisesse engravidar novamente só  por Fertilização In Vitro *EU NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM FEZ OU IRÁ FAZER A FIV, ESTA  APENAS É UMA QUESTÃO PESSOAL MINHA. Neste dia eu chorei muito no consultório dela e sai de lá desolada e sem chão. Mas sou uma pessoa de fé e se  o Senhor não me concedesse um filho de uma forma natural eu seria mãe mas da mesma forma mas que não seria fruto de FIV e sim de adoção.
Só que apesar das palavras da 1ª médica eu não desanimei, fui procurar uma 2ª opção com uma médica bem mais jovem que a primeira, eu pensei assim "quem sabe ela não sabe de técnicas mais recentes" então fui. A médica ficou a par de meu caso e pediu um exame chamado histerosapincografia que na real é um raio x das trompas. Fui fazer este exame e foi ai pior dor que já passei em toda minha vida até aqui (atualmente tenho 32 anos). Mas tudo bem passou...levei o resultado e a doutora me falou que a permeabilidade da trompa estava boa mas ela tinha formas irregulares (ao invés de ser mais retinha a minha tem várias ondulações) isso não impediria a gravidez mas além da SOP isso dificultaria. Me passou uma medicação por 3 meses, e não surtiram efeito, então ela veio com a conversa tão temida por mim: FIV.
Mais uma vez decidi procurar uma terceira opinião de um médico conhecido e respeitado aqui em minha cidade essa seria minha ultima opção antes de procurar ajuda especializada na UNESP de Botucatu.
Fui ao médico que soube de todo o meu histórico iniciamos um novo tratamento com remédios dos quais eu estava respondendo muito bem ovulando normalmente e fazendo ultrassom(US) para acompanhar. No terceiro ciclo deste tratamento fiz um exame de gravidez, e deu POSITIVO só que estava com nível baixo de BetaHCG então fui orientada a repetir o exame a cada 2 dias para ver se evoluia e acompanhando com o US que não via o embrião, o médico disse que poderia ser uma gravidez tubária (nas trompas) e que se fosse a gestação não evoluiria  e eu correria risco de morte caso a trompa rompesse e evoluísse para uma hemorragia, mas ele não tinha certeza se era ou não e que estaria acompanhando a cada 2 dias. Passado alguns dias tive um  sangramento e muitas dores suportáveis, pensei caso não passase eu vou ao PS, e nesta noite eu não conseguia dormir e sentia um grande incomodo em meu útero  e ficava andando para lá e para cá até que fui ao banheiro e saiu uma grande massa de carne que acredito seria o saco gestacional, foi como se tirassem com a mão toda aquela dor e incômodo e fui dormir pois já não sentia mais nada, não fui ao PS pois já tinha consulta para o dia seguinte logo de manhãzinha.
No dia seguinte, no médico ele fez um US e constatou uma pequena hemorragia e disse que provavelmente eu tinha abortado e tinha acontecido pelas trompas, foi um aborto tubário. Não houve necessidade de retirada da trompa afetada, o médico me disse que ela se regeneraria e ficaria normal novamente e logo poderíamos voltar o tratamento novamente. Eu fiquei tão assustada de acontecer tudo isso e o médico todo entusiasmado pensando em retorno do tratamento...ao contrário das outras médicas já teriam falado de FIV. Ele me disse que dos casos de gravidez tubaria que já teve as mulheres engravidaram normalmente em menos de 6 meses. Dai eu fiquei um pouco mais aliviada...rss...
Retornando o tratamento ele me deu mais 3 ciclos e caso não acontecesse gravidez dai sim iríamos pensar em outro tratamento.Passou um ciclo e nada o 2º ciclo e nada...no terceiro eu já estava  e preocupada com a próxima consulta com medo do que o médico iria me propor...mas tive atraso na menstruação mas fui fazer o exame já contando com o negativo pois não tinha nenhum sintoma de gravidez. E para minha surpresa recebi meu POSITIVÃO. Eu não sabia se ficava alegre ou triste, pois morria de medo de ser outra tubária mas o níveis do exame estavam normais diferente da outra vez, e realmente comprovamos nossa gravidez com embrião e saco gestacional e no seu devido lugar lá no útero!!!
Só lembrando que toda essa história aconteceu em 3 anos  a partir da primeira ida a médica.
Hoje estou com 5 meses de gravidez, é um menino e sinto ele se mexer quase todo tempo!!!
Por isso eu digo a vocês não desista de seus sonhos mas coloquem sempre em primeiro lugar na mão de Deus. As vezes eu desanimava mas sempre contei com  Deus e também procurava recursos humanos pois os médicos também são instrumentos nas mãos de Deus como canal de sua graça, mas caso não houvesse nenhuma solução humana eu procuraria aceitar a vontade de Deus em minha vida e tocar a vida para frente!