quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Testemunho da autora do blog

Olá Amigos, tenho recebido vários  agradecimentos e pedidos de oração através deste blog.
Gostaria de reforçar minhas orações com as orações de vocês, pois quando dois ou mais estão em oração e em comum acordo o Senhor está no meio de nós!

Continuem enviando também seus testemunhos!

Tenho uma novidade:

Minha vez de testemunhar chegou.

Sou Elaine Garcia autora  deste blog, casada há 6 anos com um homem maravilhoso  e muito feliz com isso!
Vamos ao que interessa rss...



Fui diagnosticada com SOP (Síndrome do Ovário Policístico) logo quando decidimos sermos pais. Fizemos um tratamento com remédios por 3 meses e eu engravidei no terceiro ciclo do tratamento porem tive um aborto retido, pensei que  estava com 11 semanas mas o feto com umas 8 já havia morrido. A médica disse que ele não estava se desenvolvendo normalmente e por isso aconteceu sua morte.
Foi uma dor e um choque para todos nós. Fiquei muito mal chorava e sofria constantemente a perda de meu bebê. Passado alguns meses retornamos ao "treinos" com acompanhamento da médica, só que desta vez os remédios não estavam surtindo efeito, tive vários ciclos inviáveis nisso já estava se passando quase um ano. Minha médica praticamente desanimou de meu caso e disse  "que eu seria uma mulher que teria poucos filhos no máximo um, e se quisesse engravidar novamente só  por Fertilização In Vitro *EU NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM FEZ OU IRÁ FAZER A FIV, ESTA  APENAS É UMA QUESTÃO PESSOAL MINHA. Neste dia eu chorei muito no consultório dela e sai de lá desolada e sem chão. Mas sou uma pessoa de fé e se  o Senhor não me concedesse um filho de uma forma natural eu seria mãe mas da mesma forma mas que não seria fruto de FIV e sim de adoção.
Só que apesar das palavras da 1ª médica eu não desanimei, fui procurar uma 2ª opção com uma médica bem mais jovem que a primeira, eu pensei assim "quem sabe ela não sabe de técnicas mais recentes" então fui. A médica ficou a par de meu caso e pediu um exame chamado histerosapincografia que na real é um raio x das trompas. Fui fazer este exame e foi ai pior dor que já passei em toda minha vida até aqui (atualmente tenho 32 anos). Mas tudo bem passou...levei o resultado e a doutora me falou que a permeabilidade da trompa estava boa mas ela tinha formas irregulares (ao invés de ser mais retinha a minha tem várias ondulações) isso não impediria a gravidez mas além da SOP isso dificultaria. Me passou uma medicação por 3 meses, e não surtiram efeito, então ela veio com a conversa tão temida por mim: FIV.
Mais uma vez decidi procurar uma terceira opinião de um médico conhecido e respeitado aqui em minha cidade essa seria minha ultima opção antes de procurar ajuda especializada na UNESP de Botucatu.
Fui ao médico que soube de todo o meu histórico iniciamos um novo tratamento com remédios dos quais eu estava respondendo muito bem ovulando normalmente e fazendo ultrassom(US) para acompanhar. No terceiro ciclo deste tratamento fiz um exame de gravidez, e deu POSITIVO só que estava com nível baixo de BetaHCG então fui orientada a repetir o exame a cada 2 dias para ver se evoluia e acompanhando com o US que não via o embrião, o médico disse que poderia ser uma gravidez tubária (nas trompas) e que se fosse a gestação não evoluiria  e eu correria risco de morte caso a trompa rompesse e evoluísse para uma hemorragia, mas ele não tinha certeza se era ou não e que estaria acompanhando a cada 2 dias. Passado alguns dias tive um  sangramento e muitas dores suportáveis, pensei caso não passase eu vou ao PS, e nesta noite eu não conseguia dormir e sentia um grande incomodo em meu útero  e ficava andando para lá e para cá até que fui ao banheiro e saiu uma grande massa de carne que acredito seria o saco gestacional, foi como se tirassem com a mão toda aquela dor e incômodo e fui dormir pois já não sentia mais nada, não fui ao PS pois já tinha consulta para o dia seguinte logo de manhãzinha.
No dia seguinte, no médico ele fez um US e constatou uma pequena hemorragia e disse que provavelmente eu tinha abortado e tinha acontecido pelas trompas, foi um aborto tubário. Não houve necessidade de retirada da trompa afetada, o médico me disse que ela se regeneraria e ficaria normal novamente e logo poderíamos voltar o tratamento novamente. Eu fiquei tão assustada de acontecer tudo isso e o médico todo entusiasmado pensando em retorno do tratamento...ao contrário das outras médicas já teriam falado de FIV. Ele me disse que dos casos de gravidez tubaria que já teve as mulheres engravidaram normalmente em menos de 6 meses. Dai eu fiquei um pouco mais aliviada...rss...
Retornando o tratamento ele me deu mais 3 ciclos e caso não acontecesse gravidez dai sim iríamos pensar em outro tratamento.Passou um ciclo e nada o 2º ciclo e nada...no terceiro eu já estava  e preocupada com a próxima consulta com medo do que o médico iria me propor...mas tive atraso na menstruação mas fui fazer o exame já contando com o negativo pois não tinha nenhum sintoma de gravidez. E para minha surpresa recebi meu POSITIVÃO. Eu não sabia se ficava alegre ou triste, pois morria de medo de ser outra tubária mas o níveis do exame estavam normais diferente da outra vez, e realmente comprovamos nossa gravidez com embrião e saco gestacional e no seu devido lugar lá no útero!!!
Só lembrando que toda essa história aconteceu em 3 anos  a partir da primeira ida a médica.
Hoje estou com 5 meses de gravidez, é um menino e sinto ele se mexer quase todo tempo!!!
Por isso eu digo a vocês não desista de seus sonhos mas coloquem sempre em primeiro lugar na mão de Deus. As vezes eu desanimava mas sempre contei com  Deus e também procurava recursos humanos pois os médicos também são instrumentos nas mãos de Deus como canal de sua graça, mas caso não houvesse nenhuma solução humana eu procuraria aceitar a vontade de Deus em minha vida e tocar a vida para frente!

25 comentários:

cintia disse...

Aiii que testemunho lindoooo!!!

Menina eu tbem estou de 5 meses e com o Raulzinho mexendo o tempo todo.

Eu tive SOP e o primeiro médico falou-me a mesma coisa só com fiv e nem me passou tratamento aff.

Deus te abençoe viu

Bjo

simone disse...

Olá!!Foi Deus que me fez achar teu blog!!Estava tão tristinha e li seu testemunho!Me emocione!!Sou tentante há 1 ano e 8 meses,já fiz todos os exames(normais) e não foi diagnosticado nada de errado!!Meu marido está com um probleminha com o esperma(está fraquinho),minha médica nós deu o prazo de 3 meses para sanar este problemas(com vitaminas E).sÓ QUE O PRAZO ESTÁ SE ESGOTANDO!!!Daí ela irá "tomar"outras medidas(que incluem o exame mais que doloroso"histerosapincografia e um espermograma!!Não queria que fossemos fazer esse exame!!Oro ao Senhor que nos dê nosso milagre antes!!!As vezes dá uma angustia,pois vejo o tempo passar(tenho 39 anos) a nada!!!Nosso tempo não é de Deus...Á luta continua a cada ciclo!!!Amei sei blog!!!Parabéns pelo bebezinho!!Bj!!

Andréia disse...

Olá Elaine!

Tento engravidar a 2 anos, tenho SOp e não ovulo normalmente (fico muitos meses sem ovular) fiz indução por 5 ciclos e nada. descobrimos que meu marido tem varicocele e deve ter que operar. Ando tão desanimada e pedi Deus uma palavra pra renovar minhas forças. sem querer achei seu testemunho e me ajudou muito. Obrigada!

seja bem vindos ao meu blog disse...

nossa bença mesmo viu tbm to tentando ja quase desanimando mais vamoas esperar em DEUS né!ore por mim tbm,ja faz quase 2 anos q to tentando tbm vo nos medicos so fazen ecotransvaginal dizen q tenho microcisto nos ovarios outros ja dizen q nao tenho q tenho disturbio homrnal ja nao mais o q penso se tenho cisto ou se tenho disturbio minha cabeça ja ta confuza nao sei o q faço ja torquei de medico varias vezs e agora vo trocar de novo pois meu marido trocou de serviço agora e outras clicas medicas nossa ja to angustianda com isso ore por mim ai bença pra que conceda essa vitoria amém?paz

Anônimo disse...

oi tento engravidar a 15 anos nao tenho nada nem meu marido todos os exames estaõ bom e DEUS na minha vida só um milagre tenho 38 anos orem por mim mi sinto muito triste

Anônimo disse...

Olá Elaine que Deus te abençoe, e reze por mim tb estou precisando de oraçao ,tenho 42 anos e tem 2 anos e 4 meses que tento engravidar,o medico disse que no meu caso é só com fiv. beijos

Regiane disse...

Fico muito feliz por vc! Recebi há poucos dias a noticia que minha gestação é tubária, fiquei triste, afinal é minha primeira gestação, tenho sop, e estava tentando a 7 meses.
Mas Deus é maior, confio Nele, e sei que o que for melhor acontecerá. Tenho fé que Logo logo poderei ter meu baby em meu colo.Deus abençõe a todas! bjs Regiane

Anônimo disse...

Olá Elaine. Achei seu blog por acaso, quando pesquisava sobre um problema que apareceu no colo do meu útero.É uma ectopia. O médico me disse que não é nada grave, mas mesmo assim estou com muito medo. Peço a Deus pai todo poderoso que me cure, assim como te curou e possibilitou que teu sonho se realizasse. Seu testemunho é importante para pessoas que passasm por fases difíceis da vida. Abraço.

Anônimo disse...

Olá Elaine..Num momento de meia tristeza achei seu blog c esse seu testemunho lindo..Gosto muito de ler testemunhos,porque nos impulsiona a crer cada dia mais no milagre de Deus. Eu tbm estou à espera do meu.Iniciei um tratamento p engravidar ,pois tenho SOP e útero invertido.Não ovulo normalmente,isso dificulta a gravidez.As vezes me bate uma angustia,choro sozinha no meu quarto,meu emocional está frágil devido esses problemas.Já até sonhei..que estava esperando um bebe...Foi o sonho mais lindo de toda minha vida!!!Oro a Deus,que ele me convide a particpar do milagre da vida,pois a vida é milagre de Deus,,Um forte abraço!!

Anônimo disse...

Ola elaine,Creio muito na obra de Deus ano passado quase mori com uma gravidez tubaria hemorragica,fiz exame e descobri que a trompa esquerda que sofri a gravidez esta obstruida meu esposo passou pelo constrangimento do exame do espermograma e descobriu que o nivel de esperma ativos e baixo.Agora apos passar por tudo isso e escutar dos medicos que é dificil mas não impossivel espero pela gloria no momento de Deus ele sabe de todas as coisas não perco a esperança jamais.....Deus abençoe sua vida e seu filho que tenha bastante saude,por que so quem passa sabe como Deus e maravilhoso.bjs

Anônimo disse...

Olá elaine, estou tentando a 1 ano e 2 meses. Já fiz todos os exames (inclusive a Histerosalpigografia, e foi a dor mais terível q eu já senti na minha vida)deu tudo norma, mas foi constatado q tenho a SOP. Meu marido tbm fez o espermograma, a quantidade de esperma é boa, só que mais da metade são IMÓVEIS, o médico disse que engravida só q é mais difícil. Eu estava animada até o meu go falar na FIV... não quero e nem tenho condicões de fazer esse procedimento... mas estou confiante em DEUS e tenho a certeza de que a minha vitória está mto próxima...Deus é feil, e quando eu postar algo aquí novamente vai ser pra contar o meu testemunho... Que Deus abençoe vc e o seu bebe, e todas nós(futuras mamães). Bjus

Mimos Angelicais disse...

Linda sua história! Parabéns! Concordo com sua forma de pensar. Poderia passar o nome e contato do médico?
Grata

rosely disse...

ola peço orações meu noem e Rosely dos santos Martins oro adeus por um terceiro filho que seria o filho da feleicidade deus falou e confirmou varias vezes comigo sobre esse filho que seria uma menina a tal sonhada filha que meu marido busca so que sei que pra deus não há impossível e creio que na hora certa no momento certo deus vai fazer ...... me ajudam peço orações

Anônimo disse...

Ola que bencao tive uma gravidez tubaria em dezembro e tive que tirar as trompa direita e a esquerda esta com hidrossalpinge, os medicos dizem que do fiv, vu fazer a histerossopincografia para saber como esta, mas nao consigo aceitar a fiv, tenho fe que o Senhor vai fazer um milagre na minha vida.

Anônimo disse...

Olá eu também sou uma tentante, Deus sabe que ser mãe é o maior sonho da minha vida sempre pedi à ele em oração para me conceber essa benção maravilhosa mas a 10 meses descobri que tenho uma ferida no meu útero, fiz uma cauterização( que no meu caso foi terrivelmente dolorosa) a médica que fez o procedimento me recomendou que repetisse o exame(colposcopia) depois de 6 meses mais após 2 meses fui à um outro médico ele quis saber dos medicamentos que ela me receitou e quando disse que ela não havia me receitado nenhuma pomada cicatrizante ou medicação adequada para ajudar na cicatrização eu fiz um novo exame e ele constatou que meu útero não estava cicatrizando como deveria, já usei vários cremes continuo com acompanhamento e daqui a um mês tenho que repeti o exame para ver como está a cicatrização durante todo esse tempo não posso ter relações sem camisinha pois a ferida corre o risco de se agravar e evoluir para um câncer estou ansiosa e muito nervosa pelo exame que farei pois se meu útero não tiver cicatrizado terei que continuar tratando da ferida e quanto mais tempo eu demorar tratando mais distante vai ficando meu sonho de ter filhos, já tenho trinta anos e todas as minhas amigas de infância, vizinhas, meninas que eu vi quando criança já são mães e eu não consigo engravidar, peço à Deus em oração que cure essa ferida no meu útero e que eu engravide, mais confesso que por várias vezes já perdi as esperanças pois antes dessa ferida já havia tentado e não conseguia me sinto triste e frustrada não gosto nem de falar sobre filhos com meu marido pois acho que não posso ter filhos, acho lindo mulheres grávidas e crianças são as coisas mais lindas do mundo sonho poder engravidar, fazer barrigão e finalmente ter um filho em meus braços.........peço à vocês que orem por mim para que o Senhor faça esse milagre em minha vida.

Anônimo disse...

olá a todas,continuem tentando e entregando tudo na mão do SENHOR.a hora dele não é a nossa.É confortante saber que não estamos sozinhas e existem outras pessoas passando pela mesma situação.Sei por que, também espero esse milagre do SENHOR em minha vida.vou orar por todas um bjo e que DEUS dê a cada uma em seu tempo,amém!

Anônimo disse...

Boa noite! Há quase 5 anos tento engravidar e há 1 ano e 5 meses atrás meu marido fez cirurgia de varicocele bilateral, sendo que no inicio fizemos exames e não tínhamos problema nenhum para engravidar. Porém a cirurgia do meu marido foi excelente e o médico disse que conseguiríamos ter filhos. Só que até o momento nada e com isso a ansiedade aumenta, a angustia, a tristeza de mais 1 dia das mães sem filhos. Porém creio no meu milagre, Deus é fiel e estarei orando por todas por vivo a mesma dor. by Aline

Unknown disse...

meu nome é sheila tenho 29 anos meu esposo 31 moramos em duque de caxias no rio de janeiro, sou casada a 13 anos e não consigo realiza meu sonho de ser mãe e poder dar um filho para meu esposo, ele tbm não tem , a 4 anos tive uma gravidez tubária,e esse mês quase passei pelo mesmo processo, descobri que estava gravida mais novamente tubária, na minha única trompa , mas Deus me ajudou fez um milagre na minha vida que não precisei tomar o medicamento e muito menos a cirugia que tiraria a minha única chance, preciso ser mãe, eu nescessito realizar esse sonho, peço lhe ajuda, não sei por onde começar, obrigado

Unknown disse...

o meu email:sheilalcor@gmail.com

Unknown disse...

o meu facebook:sheizipantera@hotmail.com, por favor me ajude...estou desesperada

Aline souza disse...

Eu tiver um aborto a pouco tempo e foi retido meu bebe nao tinha mas batimentos o coraçaozinho de bater ai dia 15/04/14 tiver q faser uma coletagem foi muito rui gente so q possar porriso sabem com er pow na hora q recebi a noticia q meu bebe tava morto eu queria morre eu nao sabia oq faser agora e entrega nas mao de Deus ne eu tenho fe q ele vai realiza meu sonho ne

Anônimo disse...

Eu creio q o nosso DEUS,nao esta morte,e o milagre em nossas vida ele vai fazer,assim como ele fez na vida de Ana e de Sara ele e poderoso pois fez o ceu a terra e o mar,eu creio q minha filha vai vim pois e promessa do SENHOR,o nosso DEUS pode tudo.

Anônimo disse...

Estou nesse exato momento lendo esse testemunho e esses comentários buscando me fortalecer nesse momento difícil que estou vivendo. Acabo de passar por mais um processo cirúrgico doloroso. Tive um gravidez tubária na trompa esquerda e tive que tirá-la. No ano passado passei por esse mesmo processo na trompa direita e tive que tirar ela também. Com esta doendo tudo isso que estou vivendo... As pessoas só tem falado palavras negativas... de desânimo, me dizendo que eu tenho que agradecer a Deus porque Ele já me deu um filho, sim um filho. Já tenho um filho de três aninhos, mas o meu desejo de ser mãe de novo fala mais alto... Esse desejo esta ardendo em em meu coração de uma tal maneira que não posso desistir do meu sonho. Penso que se existe uma maneira de eu ser mãe de novo, eu vou agarrar com todas as minhas forças independentemente do que as pessoas me falem. Se for da vontade de Deus de eu ser mãe de novo, eu vou ser se assim Ele quiser. Ele dá e Ele tira. Se temos os recursos da medicina humana, porque não usá-la? Afinal a inteligência do homem vem de Deus, é ele que capacita o homem. Fiquei sabendo da fertilização gratuita pelo Hospital das Clínicas, vou me recuperar dessa cirurgia pra olhar essa possibilidade. Porque não tenho condição financeira para pagar particular. E se for da vontade de Deus de eu ser mãe de novo eu vou ser. Não sei como Ele vai fazer, se por Ele mesmo fazendo um milagre ou usando o homem como instrumento em suas mãos. Mas sei que Ele vai fazer e o meu milagre vai acontecer pra Honra e Glória Dele. Orem pra Deus me fortalecer nesse momento, porque estou precisando. Obrigado a todos que nesse exato momento tem lido o meu comentário e tem orado por mim e pelo meu milagre.

Unknown disse...

Eu Tenho 41 anos e perdi as 2 trompas a 17 anos atras, devido a uma gravidez ectopica. me senti frustrada, infeliz, e incapaz e desde de então aguardo um milagre de Deus. A 7 anos atras adotei uma criança que amo muito, mas de 1 ano pra ca voltei a sentir uma vontade tremenda de gerar um filho meu. Gostaria de orasse por minha vida pois acredito em milagres. Deus é Fiel.

Paula Mendes disse...

muito lindo seu testemunho

Postar um comentário