quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O fingido



A
gimos de forma contrária a vontade de Deus quando nos deixamos levar pelo que há de humano, que deseja sempre o que lhe agrade e o maligno se aproveita disso.Muitas vezes tendemos querer enganar nosso cérebro fazendo com que ele concorde com aquilo que nós queremos, e mostrando lhe que o que se irá fazer é prazeroso e lhe trará grande satisfação. Fazer a vontade de Deus não é fácil ainda mais nos tempos de hoje,fácil mesmo é fazer o contrário.E nesses momentos e ocasiões("pecado"), que sei que não é o correto e nem a coisa certa a fazer,imediatamente me vem um pensamento que quer amenizar e distorcer tudo aquilo e a ocasião.

Me fazendo pensar e sentir assim:"isso não tem nada de mais e Deus nem vai ligar para isso."E tendemos a nos levar por esse pensamento e caímos no pecado. Logo após viver aquela ocasião que lhe pareceu agradável, vem a tona uma revolução de sentimentos de acusação e de culpa e até condenação.E tudo aquilo te joga no chão. Logo aquela coisa e sentimento ruim te diz que o que está feito esta feito não dá para voltar a traz você tem continuar e ser feliz dentro dessa nova realidade em que se encontra.E que essa nova realidade não é ruim e sim muito mais prazerosa que a outra.A verdade e a realidade é toda distorcida e aí é que nos afastamos de Deus.

A tentação quer que você se volte contra Deus.
Esse é apenas uma das maneiras que as forças ruins do maligno usa para cairmos em situações de pecado.E depois de tudo nos joga na cara e quer nos dizer que somos fracos, depois ficamos com pensamentos de vergonha e auto acusação perante Deus e falamos como o filho pródigo de que já não somos mais dignos de receber seu amor ou estarmos próximos Dele e na sua graça.

"Irmãos estamos expostos a situações de pecado a todo momento,não digo que há uma fórmula para não se pecar mais existe sim formas para se pecar menos e esse exemplo do qual conversamos é uma delas.Vamos policiar nossos desejos e pensamentos e procurar agir com sabedoria.Quando buscamos a comunhão com o Senhor Ele nos dá um semáforo que vemos espiritualmente em todos os seus estágios.E no final a decisão é sua.

Se ca
íres levanta-te e reconcilie-se com o Senhor que está todos os dias esperando o seu regresso para junto de seus braços de Pai."

1 comentários:

Anônimo disse...

oii vc me perguntou onde eu consegui o layout ne? foi no themelib.com bjs

Postar um comentário